Empresa de pré-moldados de concreto se instala em Ibiúna
O ramo industrial em Ibiúna está crescendo e, consequentemente, as expectativas de emprego também. No dia 13 de abril o prefeito Coiti Muramatsu e o secretário de Indústria e Comércio Valdir Barbosa visitaram as obras da Alveolare Brasil, empresa no ramo de pré-moldados de concreto que está sendo construída, no bairro Votorantim, em Ibiúna.
Os andamentos das obras
estão em ritmo acelerado e a previsão de início das atividades é para junho deste ano. Segundo o sócio-proprietário, Marcelo Pagliaro, Ibiúna foi escolhida para sediar a empresa, pois possui uma localização privilegiada, próximo à grande São Paulo e com acesso as principais rodovias, como Castelo Branco, Raposo Tavares e Rodoanel. Além disso, a área está em grande expansão industrial e imobiliária, foco de clientes para os produtos da fábrica. Outro ponto relevante, é de estar apenas a 30 km da IbPré, empresa parceira que produz pilares e vigas pré-moldadas de concreto e que gera contratos para Alveolare Brasil.
Os ibiunenses que estão a procura de emprego podem ficar mais esperançosos, já que a fábrica abrirá vagas para diversas áreas, como operador de retro-escavadeira, cadista com experiência em construção civil, auxiliar administrativo com experiência em RH, especialista em pró-tensão, operadores de máquina estrusora, pórtico rolante, máquina de corte de laje, central de concreto, como também para almoxarife, ajudantes e manutenção de equipamentos (mecânico, eletricista e motorista).
Marcelo explica que as lajes alveolares são pré-moldados de concreto ocos, com vários furos, pré-tensionados com fios ou cordoalhas de aço especial, possibilitando grande resistência à flexão. Elas podem ser utilizadas sobre vigas de concreto pré-moldados, moldado ?in loco? e vigas de aço.
A Prefeitura de Ibiúna apoiou a vinda desta empresa, que está regularizada e fazendo recomposição de toda a Área de Proteção Ambiental (APP) que não estava preservada quando adquirido o terreno. ?Está é até uma questão de elogio. Tivemos total apoio da Prefeitura em todas as etapas de licenciamento que competia a ela, como alvará, transferência para IPTU e outros?, finalizou.